Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A equipe Palmas Judô Clube (PJC) conquistou, no último sábado, 25, a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô. O último título foi consequência de 29 medalhas de ouro, 16 de prata e 10 de bronze alcançadas por parte dos judocas da PJC. Em segundo lugar ficou a equipe Sesc (16; 3; 11), seguida do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (11; 15;7); do Judô Araguaína/Aocam (10; 8; 3); da Kodokan de Paraíso (8; 4; 2); do Judô Guerra/Sesi (8; 3; 2); e do Dom Bosco (2; 1; 2).

Ao todo, participaram desta etapa 182 competidores, sendo 63, deste total, apenas da equipe PJC, o que, para o Sensei Celso Galdino, líder da associação, é um positivo reflexo do trabalho realizado no Dojô e do comprometimento dos atletas. "Nós entramos nesta etapa com quase um terço do total de participantes. Isto mostra que o nosso trabalho está sendo bem realizado, está tendo consistência, pois quase não tivemos baixas em relação ao ano passado e ainda inscrevemos novos atletas. E independente do quantitativo, nós percebemos que a qualidade dos competidores está muito alta, pois havia categorias com atletas rivais sendo hegemônicos e, agora, já conseguimos mudar isto, trazendo mais equilíbrio nas disputas", destacou o faixa preta 5º Dan.

Retorno da Ulbra

A 2ª etapa do Tocantinense 2017 marcou, também, a volta da inserção do Colégio Ulbra no cenário competitivo estadual, inicialmente como sede de uma competição, como havia sido proposto pela PJC ao firmar a parceria com a instituição, que já teve o Dojô mais forte do estado na formação de competidores e medalhistas pelo Tocantins. "Realizamos o evento na Ulbra para que este espaço volte a fazer parte do contexto competitivo no estado. Nós havíamos até pensado em inscrever a equipe Ulbra/PJC nesta etapa, mas preferimos deixar, possivelmente, para a seguinte. A nossa meta é resgatar, gradativamente, a força do Judô Ulbra e voltar a colocá-lo em lugar de destaque no cenário tocantinense", afirmou o Sensei Celso.