Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Aproximadamente dez mil pessoas tomaram a Avenida JK, em Palmas/TO, nesta sexta-feira, 28 de abril, durante ato público contra as reformas do Governo Temer, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet). O Ato Público faz parte das manifestações da Greve Geral Nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais que acontece em todo o País.

A participação massiva vista na manifestação reflete, segundo o sindicato, a indignação da sociedade brasileira, diante do retrocesso que o Governo Temer está promovendo no País, ao apresentar um pacote de reformas "cruel, que tão somente vem onerar o trabalhador retirando direitos duramente conquistados", posiciona o Sintet. Os manifestantes também se mostraram indignados com o posicionamento dos deputados federais tocantinenses. Com palavras de ordem, os parlamentares foram intitulados de "traidores do povo". 

O Sintet participou do ato em defesa da Educação Pública e dos educadores, e faz o enfrentamento contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização.

O presidente do Sintet/CUT, José Roque Santiago, disse que mais do que nunca é importante juntar forças para barrar a aprovação das reformas. "Precisamos nos unir para barrar esse golpe nos direitos do trabalhador, não podemos permitir que o trabalhador seja responsabilizado pela incompetência deste governo golpista", disse José Roque.