Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Escolas farão apresentações com as fanfarras

Escolas farão apresentações com as fanfarras Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Escolas farão apresentações com as fanfarras Escolas farão apresentações com as fanfarras

A Rede Estadual de Ensino estará representada no Desfile Cívico Militar, que será realizado neste sábado, 20, às 17h, em comemoração ao aniversário de Palmas, por alunos da Escola Estadual São José, do Centro de Ensino Médio Taquaralto, do Colégio Militar e da Escola Estadual Vila União. Serão 600 alunos que apresentarão aspectos culturais e históricos da Capital. O desfile será realizado na Avenida NS 04, entre as quadras Arse 122 e Arse 132.

Os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Vila União apresentarão as evidências culturais, o artesanato, o esporte e os escritores locais, com relevância para a diversidade cultural presente em Palmas.

A equipe do Colégio Estadual São José levará para o desfile a fanfarra, um pelotão que representará o crescimento populacional de Palmas e retratará as opções de lazer, comércio, os grandes eventos realizados na Capital e a influência do funcionalismo público na cidade.

O Colégio da Polícia Militar realizará apresentações com a banda de música, composta por alunos do Curso Técnico em Instrumento Musical; da fanfarra e de pelotões que retratam os bons resultados alcançados no ensino e na aprendizagem.

Desfile

O Desfile Cívico é uma homenagem aos 28 anos de criação de Palmas, e tem o objetivo de mostrar o desenvolvimento do município, sua cultura, história e influências externas.

Este ano, no desfile terá a participação de cerca de 2.600 integrantes, entre estudantes, representantes de instituições militares, da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM), Guarda Metropolitana, Ordem Demoly e Associação Paramaçônica Juvenil (Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol).

O desfile motorizado será representado pelas corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana.