Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a realização de uma tomografia cardíaca com contraste na cidade de Palmas, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) teve detectada uma placa calcificada na coronária esquerda, e por isso, terá que se submeter a um procedimento de cateterismo neste próximo final de semana. E em virtude desta intervenção, sua licença médica na Assembleia Legislativa necessitará ser prorrogada por mais 30 dias.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a placa calcificada está causando uma obstrução na passagem do sangue, situação considerada grave e apenas com o cateterismo será possível um diagnóstico exato. 

O procedimento esclarecerá a dimensão da obstrução, a área atingida e definirá sobre a necessidade de implantação de um Stent (uma espécie de mola que provoca a imediata desobstrução), ou ainda, se serão necessários outros procedimentos ou apenas tratamento via medicamentos. Assim que o deputado estiver de posse dos exames de imagens e laudos, irá disponibilizá-los para a imprensa e à população.

Ainda segundo a assessoria, em virtude de o deputado Eduardo Siqueira Campos necessitar de repouso absoluto e plena recuperação, não serão divulgados o horário e o local do procedimento. 

Diverticulite aguda 

Diagnosticado com diverticulite aguda, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) passou por cirurgia no último sábado, 4 de fevereiro, e deu início ao processo de recuperação. 

O procedimento cirúrgico que Eduardo foi submetido durou cerca de seis horas. 

Em virtude do procedimento, o deputado protocolou um pedido de licença de 121 dias de seu mandato parlamentar. Solange Duailibe tomou posse como suplente de Eduardo. 

O diagnóstico de diverticulite em Eduardo veio após a realização de três tomografias em 60 dias, utilização por 30 dias seguidos de antibióticos e anti-inflamatórios e também por seguidas avaliações médicas. Diverticulite é uma inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (divertículos) que ficam inflamados ou infectados. 

Paralisia Facial 

A diverticulite aguda é um dos problemas de saúde que Eduardo Siqueira Campos enfrenta. Em outubro do ano passado o deputado precisou ser internado para tratar de uma paralisia facial. Uma ressonância constatou uma inflamação do lado esquerdo da face do deputado.