Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) passou por uma Angiotomografia Coronária a qual detectou uma obstrução na artéria descendente anterior (artéria principal do coração). Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, neste sábado, 27, o parlamentar foi submetido a um Cateterismo Cardíaco, o qual visualizou a placa obstrutiva e confirmou a gravidade (90% de estreitamento da luz da artéria). 

Na sequência, foi realizado o tratamento com angioplastia coronária e o implante de Stent farmacológico foi realizado com sucesso.

Os médicos especialistas em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista que realizaram os procedimentos, Dr. Andrés G. Sánchez e Dr. Ibsen S. Trindade, relataram que o deputado Eduardo passa bem, porém ressaltaram que requer cuidados e monitoramento.

Eduardo Siqueira ficará internado na UTI do Hospital Unimed Palmas por no mínimo 24 horas e não poderá receber visitas.

O deputado precisou prorrogar licença médica por mais 30 dias em razão de sua saúde. 

Diverticulite aguda 

Diagnosticado com diverticulite aguda, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) passou por cirurgia no último sábado, 4 de fevereiro, e deu início ao processo de recuperação. 

O procedimento cirúrgico que Eduardo foi submetido durou cerca de seis horas. 

Em virtude do procedimento, o deputado protocolou um pedido de licença de 121 dias de seu mandato parlamentar. Solange Duailibe tomou posse como suplente de Eduardo. 

O diagnóstico de diverticulite em Eduardo veio após a realização de três tomografias em 60 dias, utilização por 30 dias seguidos de antibióticos e anti-inflamatórios e também por seguidas avaliações médicas. Diverticulite é uma inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (divertículos) que ficam inflamados ou infectados. 

Paralisia Facial 

A diverticulite aguda é um dos problemas de saúde que Eduardo Siqueira Campos enfrenta. Em outubro do ano passado o deputado precisou ser internado para tratar de uma paralisia facial. Uma ressonância constatou uma inflamação do lado esquerdo da face do deputado.