Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura e a Câmara de Gurupi decretaram luto oficial pela morte do ex-vereador e farmacêutico Francisco Nogueira Lima, 69 anos, conhecido como Nogueirinha, ou professor Nogueira. “Lamentamos profundamente o falecimento do senhor, Francisco Nogueira Lima. Ele prestou inestimáveis serviços à comunidade gurupiense, enquanto mereador, bem como, tem relevantes trabalhos prestados como professor, onde desempenhou notório papel na educação do município”, diz o prefeito Laurez Moreira.

O ex-vereador participava de um encontro de família no fim de semana, no Lago de Palmas, em flutuante, quando Francisco teria dado um mergulho e desapareceu. Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros neste último domingo, 28. 

Para o presidente da Câmara de Gurupi, Valdônio Rodrigues, Francisco deixa um legado. “Considerando a relevância da sua atuação parlamentar, o exemplo de dignidade com sua conduta pessoal e social além dos inúmeros serviços prestados ao município de Gurupi que ele deixa como legado".

Francisco Nogueira foi vereador da Câmara de vereadores de Gurupi, de 1989 a 1996 e de 2001 a 2004, tendo sido presidente da Casa de 1995 a 1996. Antes atuou como professor por três décadas, 1970 a 1990, no Colégio Bernado Sayão em Gurupi. Ele deixa esposa, duas filhas e um casal de netos. 

O corpo será velado no plenário da Câmara de Gurupi e deve chegar por volta das 10 horas. A Câmara realiza às 15 horas de hoje sessão solene em homenagem ao ex-vereador

Nota de Pesar

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), lamentou a morte de Francisco. "Neste momento de dor e consternação, o Sindifato expressão seus mais sinceros votos de pesar e a apoio aos familiares e amigos de Francisco". (Matéria atualizada às 12h43min)