Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tradicional prova de natação do Corpo de Bombeiros Travessia no Lago acontece neste próximo domingo, 25. A prova está dividida em três circuitos, 500m, 2,5 km e 5 km, com e sem nadadeiras. A largada está prevista, na Praia da Graciosa, para as 07h40min. A Travessia no lago faz parte da programação da Semana do Bombeiro que ainda trará outras atividades esportivas.

Organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, a Travessia está em sua 9ª edição. Mais de 200 atletas participarão do evento, a prova compreenderá as modalidades Bombeiro Militar e Público Geral, subdivididas em Masculino e Feminino.

Todo o trajeto será demarcado por boias, com apoio de barcos, stand ups e caiaques para fiscalização, orientação e socorro, seguindo os parâmetros da Federação Aquática Brasileira.

Premiação

Serão premiados do primeiro ao terceiro colocado de cada categoria com troféus, e medalhas para todos que concluírem a prova. Cada participante receberá um kit composto de camiseta e touca. O regulamento da prova pode ser acessado no site www.bombeiros.to.gov.br

Programação Semana do Bombeiro

Data

Horário

Evento

Local

23/06

07h30min

Corrida da Tocha

Saída do Palácio Araguaia em direção ao 1° BBM

25/06

07h40min

Travessia do Lago

Praia da Graciosa

28/06

19h

Encerramento Torneio de Futebol

Clube da AABB

29/06

07:30h

Bombeiro de Aço

QCG

02/07

07h

Corrida do Fogo

Saída do QCG dos Bombeiros