Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (Sispmeto) realizou reunião na tarde da última quarta-feira, 28, na Câmara de Guaraí. Na ocasião, estavam presentes os representantes das categorias da saúde, educação, quadro geral e fisco municipal. Além destes, participaram da reunião a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Yolanda Bastos, o secretário Geral do SEET Regional de Guaraí, Euvanio Dias Marcedo e a representante do Sispmeto, Maria Aparecida Sobrinho. 

A pauta da reunião era tratar a respeito da negligência da gestão em atender os direitos das categorias. Ao final da reunião, ficou definida uma reunião no dia 04 de julho, entre a prefeita de Guaraí, Líris Ferneda e representantes sindicais. Se caso não houver um acordo adequado às demandas da categoria, haverá um grande enfrentamento contra a prefeita, uma vez que ela admitiu a existência de um superávit de mais de 5 milhões de reais, segundo o Sispmeto. 

O Sispmeto repudia a atitude da gestora em protelar os direitos dos trabalhadores e afirma que irá à luta para garantir o que é direito da categoria. “Não aceitaremos essa situação, nenhum direito a menos”, afirmou a representante do Sispmeto, Joelson Pereira.

O Sispmeto convoca todos os trabalhadores do quadro geral e demais categorias do município de Guaraí a participarem da reunião que será realizada na próxima terça-feira, 4 de julho, às 17h, na Câmara Municipal, onde será feito o repasse da reunião junto a gestão municipal, para assim tomar os encaminhamentos necessários.