Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A participação nas olimpíadas reforça a aprendizagem dos alunos nos temas ligados à Geografia

A participação nas olimpíadas reforça a aprendizagem dos alunos nos temas ligados à Geografia Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro A participação nas olimpíadas reforça a aprendizagem dos alunos nos temas ligados à Geografia  A participação nas olimpíadas reforça a aprendizagem dos alunos nos temas ligados à Geografia

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Geografia e a I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. Para participar a escola deverá formar equipes e escolher um professor para coordenar as atividades.

As equipes vencedoras poderão participar da XV Internacional Olimpíada Geográfica (IGeo), que será realizada em agosto de 2018, na cidade de Quebec, no Canadá e da 12ª Olimpíada Internacional da Ciência da Terra ( IESO) 2018, que será realizada na Tailândia.

Poderão participar das olimpíadas, estudantes de escolas públicas e particulares matriculados no 9° ano do ensino fundamental e nas três séries do ensino médio. Uma das exigências, é que o aluno participante tenha uma idade máxima de 18 anos, completos até o dia 30 de junho de 2017.

As escolas poderão se inscreve até o dia 31 de julho. Para participar está sendo cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00 para instituições de ensino públicas e R$ 90,00 para equipes de escolas particulares.

A olimpíada será realizada em três fases, sendo duas online e uma presencial, a última será realizada em Brasília.

A Olimpíada premiará todos os participantes com certificados, e as equipes que apresentarem melhor desempenho estadual e nacional também receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os vencedores na etapa nacional poderão participar das competições internacionais.

Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail contato@obgeografia.org e no site www.obgeografia.org.