Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres, que atua como presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Palmas, destacou na manhã desta sexta-feira, 21, a importância da participação da população palmense na audiência pública, que vai acontecer a partir das 8h da manhã deste sábado, 22, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III.

De acordo com Ayres, a revisão do Plano Diretor que acontece a cada 10 anos, tem o caráter participativo, e a população tem a oportunidade de analisar o diagnóstico da cidade, realizado por técnicos da Prefeitura Municipal e apresentar suas reivindicações.

“Nós estamos discutindo de uma maneira geral a ocupação territorial em Palmas, tanto no meio urbano quanto rural. Essa audiência pública está dividida em várias temáticas que dizem respeito a temas como meio ambiente, mudanças climáticas, mobilidade, ordenamento territorial, instrumentos de fiscalização e controle, desenvolvimento social, econômico, tudo com a intenção de fazer com que a cidade se torne mais competitiva, que possa o custo de vida na nossa cidade diminuir, e também, o próprio esforço do poder público em manter os serviços funcionando da melhor forma para nossa população”, explicou Ayres.

Revisão do Plano Diretor

De acordo com Ricardo Ayres, conforme a normativa do Ministério das Cidades, a revisão do Plano Diretor deve ser feita de forma participativa, com isso “é necessário que haja a participação da sociedade na definição da cidade em que desejamos. De maneira que essa audiência é a primeira do ano, lembrando que em 2016 foram realizados 21 encontros comunitários e com a sociedade civil organizada, e após essa audiência haverão outras reuniões setoriais e novas audiências, antes de finalizarmos o projeto de lei e encaminharmos, ainda esse ano para a Câmara”.

Ônibus gratuito

Os coletivos sairão dos pontos abaixo relacionados às 7 horas, e seguirão até a ETI Eurídice de Melo. O retorno acontecerá no encerramento da audiência previsto para as 18 horas.

- Saindo da Escola de Tempo Integral de Buritirana, passa pela Praça Maracaípe em Taquaruçu e segue para Eurídice de Melo;

- Saindo da Associação da Morada do Sol III, passa pela Escola Municipal Maria Rosa de Morada do Sol, pela creche Bela Vista e segue para Eurídice de Melo;

- Saindo do Campo do Gutemberg no Taquari, passa pela Escola dos Bombeiros no Lago Sul e segue para Eurídice de Melo;

- Saindo da Igreja do Lago Norte, passa pela Igreja Católica do Santo Amaro, pelo ponto de ônibus da Arse 65 e Arse 75, segue para Eurídice de Melo;

- Saindo do Setor São Francisco, passa pelo Setor Jaú, pelo Setor Sonho Meu, pelo Setor Fumaça e segue para Eurídice de Melo;

- Saindo do Mercado Ideal na Arno 72, passa pelo ponto da Arno 44, passa pela feira da Arno 33, pelo Quarteto e pelo Big e segue pela Teotônio para Eurídice de Melo.