Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

As inscrições para a edição 2017 dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins terminam nesta sexta-feira, 22. Para participar do evento realizado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o servidor deve preencher ficha própria da competição, disponibilizada no site da Seduc, www.seduc.to.gov.br, e apresentar documento pessoal com foto e cópia do cabeçalho do contracheque na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, na Orla da Praia da Graciosa, entrada para o Píer 1, em Palmas.

Cada servidor inscrito, seja atleta ou membro da comissão técnica, também deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, no ato da inscrição. Os produtos arrecadados serão distribuídos a entidades escolhidas pela Educação.

O prazo de inscrição termina às 18 horas desta sexta-feira. Podem participar do evento funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de colaboradores de entidades convidadas. São oito modalidades em disputa: vôlei de praia, voleibol, corrida de rua, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, (masculino e feminino) e futebol 7society (masculino) aberto e máster (acima de 40 anos).

A competição, realizada em Palmas, começará dia 30 de setembro, com a modalidade de futebol 7 society, a partir das 8 horas, na Escolinha de Futebol do Cruzeiro. As programações de todas as disputas, bem como as tabelas, serão definidas em Congresso Técnico, previsto para acontecer dia 26 de setembro, às 15 horas, no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Novidade

Neste ano, a Educação fará um circuito de corrida de rua nos Jogos dos Servidores Públicos. Serão cinco etapas, todas realizadas na orla da Praia da Graciosa, em Palmas, nos dias 3, 17 e 31 de outubro e 7 e 21 de novembro, às 19h30.

Outra novidade anunciada pela Seduc para esta edição é a premiação em dinheiro aos cinco primeiros do ranking masculino e feminino. A cada etapa da corrida de rua, os 8 primeiros colocados somam pontos. No final do circuito, será formado um ranking com o acumulado da pontuação. Os cinco primeiros colocados dessa lista terão direito à premiação.