Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

O duelo entre as equipes de Palmas/TO pelas semifinais do Campeonato Estadual Sub-19 de futebol foi decidido na tarde deste último domingo, 15. Capital Futebol Clube e União de Palmas fizeram uma partida dura e que foi decidida pelos gols do zagueiro Edu Brito e do artilheiro Edmundo.

Após o zero a zero da última quinta-feira, as duas equipes tiveram mais 90 minutos para conquistar a vaga para a final. O técnico Fabrício Carvalho colocou em campo uma equipe ofensiva, com Edmundo, Damião e Roxão no ataque.

Mas foi do pé direito do zagueiro Edu Brito que o Capital FC saiu na frente do placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, após desvio de cabeça do volante Paulo, em cobrança de escanteio.

A vantagem no placar deu mais confiança ao rubro-negro do Tocantins, que controlou o restante do primeiro tempo, criando algumas boas chances.

Na segunda etapa as equipes continuaram com uma marcação forte, inclusive com vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida. Mas logo aos 9 minutos o artilheiro do campeonato fez mais um. Edmundo, camisa 9, marcou seu 15º gol no torneio e colocou o Capital ainda mais próximo da decisão.

O União de Palmas ainda teria o zagueiro Mateus expulso, aos 21 minutos e a vitória ficou mesmo o atual campeão, o Capital FC. Damião foi eleito o melhor em campo pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e Edmundo o escolhido pela equipe da Rádio 96 FM. 

O vencedor do Campeonato Estadual Sub-19, que leva o nome de “Taça Josino Araújo Reis”, sairá do confronto entre Capital FC e Interporto, que venceu o time do Sparta, de Araguaína, em disputa de pênalti.

As datas e horários dos dois jogos da final serão divulgados pela FTF esta semana. O que já se sabe é que a segunda partida da final será realizada em Palmas, sob mando de campo do Capital, que teve a melhor campanha da primeira fase.