Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma equipe da Polícia Militar do 1º Batalhão efetuou na tarde desse sábado, 28, a prisão de quatro pessoas por suspeitas de tentativa de estelionato em uma rede de supermercados atacadista em Palmas. Os indivíduos, dois homens e duas mulheres, segundo as testemunhas, já haviam aplicado o golpe do “cupom pago” em outras unidades da rede de outros estados.

A ocorrência foi registrada após um segurança do supermercado acionar a PM, via Siop, e informar que uma equipe do estabelecimento detectou os quatro suspeitos tentando aplicar o golpe. Eles foram, inclusive, reconhecidos por fotos e filmagens enviados pela área de segurança da empresa.

O golpe consiste em supostamente comprar uma grande quantidade de um produto e apresentar um cupom (recibo de pagamento) idêntico ao da empresa, conseguindo sair com a mercadoria.

No caso registrado pela PM, os autores haviam tentado comprar dois “palets” de cerveja, sendo que cada um pesa aproximadamente mil quilos da mercadoria, entretanto foram reconhecidos antes de consumarem o golpe.

Os autores foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, local onde a autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão e lavrou o flagrante dos mesmos.