Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeito Amastha que já afirmou ser

Prefeito Amastha que já afirmou ser "ateu graças a Deus" procura agradar o público evangélico Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha Prefeito Amastha que já afirmou ser Prefeito Amastha que já afirmou ser "ateu graças a Deus" procura agradar o público evangélico

O calendário oficial de datas e eventos do Município de Palmas passa a contar com a Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel. A medida foi instituída por força de lei (nº 2.357, de 30 de outubro de 2017), publicada pelo prefeito Carlos Amastha (PSB) no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 30.

A Semana da Promoção da Fé será realizada nos dias em que se comemora o feriado nacional do Carnaval no Brasil. Em 2018, o feriado de Carnaval será no dia 13 de fevereiro.

Conforme a publicação, a semana tem por finalidade “divulgar a cultura gospel, fomentar a política pública permanente do turismo sustentável, a promoção da paz, e consagrar Palmas, como a Capital da Fé, com a realização de eventos e diversas atividades”.

Durante a Semana, a prefeitura municipal se compromete a realizar o evento Palmas Capital da Fé, com apresentações culturais gospel; e fomentação do Turismo, através dos eventos locais. Ainda caberá ao Município designar uma pasta responsável para a gestão e execução da Semana, juntamente com os Conselhos representativos das classes.

A Lei nº 2.357  é originária do Projeto de Lei de nº 05/2017, de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB), fiel escudeiro do prefeito na Câmara de Palmas.