Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcos Filho

A programação do Aniversário de Araguaína segue com vários eventos esportivos. No domingo, 19, acontece Corrida de Rua, às 8 horas, e Prova de Ciclismo, às 14 horas, na Via Lago. Ainda no domingo, às 8 horas, será a disputa do Campeonato Interestadual de Dama, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João. E na segunda-feira, às 19h30, será a grande final da 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia, no campo Beira Cimba.

Para a Corrida de Rua já estão inscritos 412 atletas de vários estados, entre eles Maranhão, Pará, Alagoas, Ceará e Goiás. “É muito bom poder receber os competidores de outras cidades para esse evento, um incentivo ao esporte e também uma confraternização dos atletas”, disse o superintendente do Esporte e Lazer do Município, Luciano Santana.

Com um percurso de 8.800 metros, os atletas receberão premiação em dinheiro, um total de R$ 13.400, divididos entre os primeiros colocados. 

A Prova de Ciclismo premiará os atletas em primeiro, segundo e terceiro lugar com um montante de R$ 5 mil. As inscrições serão realizadas no dia da prova e podem participar profissionais que darão a largada e depois iniciantes.

Campeonato de Dama

Ás 8 horas, no domingo, começa o Campeonato Interestadual de Dama. As inscrições podem ser realizadas instantes antes do evento. Além dos competidores de Araguaína, participam amantes do jogo de outros municípios tocantinenses e outros estados. A premiação será em troféu. 

Copa Sete Society

A 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia finaliza a programação esportiva do aniversário da cidade. Iniciada no mês de outubro, mais de 1500 atletas competiram divididos em 80 equipes. As partidas finais serão nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba, com a disputa do 3º lugar entre as equipes Noroeste e 1º Real. A grande final será com Juventus e Sonhos Dourados, às 20h30.

Incentivo ao esporte

A programação esportiva do aniversário teve início no dia 29 de outubro, com a Copa Kart. Para o superintendente do Esporte e Lazer do Município, Luciano Santana, os eventos esportivos na cidade buscam dar visibilidade aos atletas e incentivar novos competidores.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 19 (domingo)
8h - Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h - Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h - 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).