Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fábio Coêlho

Esperança da retomada de dias melhores no Tocantins e no Brasil foi o tom da visita da executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) aos municípios da região do Cantão na sexta-feira, 2, e no sábado, 3. O presidente estadual da sigla, deputado estadual José Roberto Forzani, acompanhado da vice-presidente, Marcia Barbosa, e comitiva, reafirmaram a necessidade da resistência contra o golpe à democracia brasileira, bem como da importância de unir forças em prol de uma candidatura consistente dos trabalhadores tocantinenses com o nome do deputado Paulo Mourão rumo ao Palácio Araguaia. 

"Os problemas do Estado são graves, são obras paradas e o governo não tem dinheiro para a contrapartida, nossa educação padece e vivemos um enorme vazio político no governo, por isso precisamos apresentar uma solução para dar continuidade ao desenvolvimento do Tocantins", disse o deputado ao destacar que o Partido dos Trabalhadores "tem o compromisso e acredita no companheiro Paulo Mourão para assumir a pré-candidatura e lutar, ao lado da classe trabalhadora, para garantir o estabelecimento de um governo democrático e comprometido com o povo no Tocantins e no Brasil". 

Comitês Populares 

Por onde passou a comitiva instalou ainda os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República. A vice-presidente estadual da sigla, Márcia Barbosa, lembrou que a mobilização dos trabalhadores é fundamental para garantir um levante popular em prol dos direitos sociais. 

A comitiva, além de passar pelos assentamentos e conhecer a realidade do produtor rural do Tocantins, fez reuniões com as lideranças políticas dos municípios como vereadores, vereadoras e prefeitos que desejam fazer parte da construção de um projeto democrático voltado, de fato, ao desenvolvimento do Estado e do povo tocantinense.