Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Regional de Tocantinópolis, sob a coordenação do delegado regional Tiago Daniel de Moraes, identificou na tarde da última sexta-feira, 23, o autor dos crimes de ameaça e injúria praticados contra o próprio delegado regional, por meio de um bilhete encontrado em frente à Cadeia Pública da cidade.  

De acordo com as imagens do circuito de monitoramento do referido estabelecimento prisional, o bilhete foi jogado pela janela da sala de aula instalada naquele local, por volta de 18h20 do dia 22/02, enquanto estava sendo ministrada uma aula de filosofia para um grupo de detentos recolhidos na referida cadeia (Pessoas Privadas de Liberdade - PPL).

A partir dessas informações, a Polícia Civil chegou ao autor dos referidos crimes, sendo este identificado como André L. R. dos S., vulgo, "Caçula", de 21 anos, preso em 26/01/2018, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, durante a Operação Famílias Unidas, coordenada pelo Delegado Regional e que resultou na prisão mais de 20 pessoas em Tocantinópolis.

Caçula foi ouvido e confessou que escreveu o referido bilhete durante a aula de filosofia e jogou pela janela, porque estava revoltado por estar preso, mas que estava arrependido e que não tinha nenhuma intenção de fazer o que havia escrito. Por final disse que não tinha nada contra o Delegado e pediu desculpas pelo que havia feito.

Desta maneira, André L. foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de ameaça e injúria e, após a confecção do procedimento legal, o indivíduo voltou para a Cadeia Pública de Tocantinópolis onde vai aguardar preso o fim das investigações dos crimes que lhe são imputados.