Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Processo está na pauta do TSE do dia 22

Processo está na pauta do TSE do dia 22 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Processo está na pauta do TSE do dia 22 Processo está na pauta do TSE do dia 22

Será retomado na próxima quinta-feira, 22 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento do recurso impetrado pelo Ministério Público Federal e pela coligação “A Mudança que a Gente Vê”, do ex-governador Sandoval Cardoso, que pede a cassação do mandato da chapa Marcelo Miranda/Claúdia Lelis, eleitos governador e vice, respectivamente, nas eleições de 2014.

O julgamento é o segundo item da pauta do TSE e foi declarado pelo ministro presidente da Corte, Luiz Fux, pronto para ir ao plenário.

Por telefone o ex-governador Sandoval Cardoso, declarou na semana passada ao Conexão Tocantins que não tem mais interesse no processo.

O Recurso

O recurso pede a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) por suposto envolvimento na apreensão de um avião com dinheiro em Piracanjuba/GO, durante as eleições de 2014. 

No processo Marcelo Miranda e Cláudia Lelis são acusados de abuso de poder econômico durante as eleições. Na época um avião com R$ 500 mil reais em dinheiro e material de campanha foi apreendido na cidade goiana. O dinheiro seria destinado para a campanha de Marcelo e Claudia.