Campo

Foto: Divulgação

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), e o Sindicato Rural de Araguaína, realizaram o curso Trabalhador na Segurança do Trabalho – Máquinas e Implementos Agrícolas (NR31.12), para 19 alunos, o treinamento foi finalizado nesta semana e aconteceu no Parque de Exposição Agropecuário de Araguaína. 

O conteúdo dos treinamentos é extenso e os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde e segurança no trabalho conforme cada uma das normas regulamentadoras.

"O treinamento também aborda as principais normais de segurança para o trabalhador, sendo assim nos dá mais segurança para trabalhar no campo”, observa o instrutor Aridouglas Araújo. Segundo ele, é preciso capacitação para usufruir de todos os benefícios do equipamento. “Nós precisamos mostrar todos os caminhos para que o produtor possa utilizar a máquina de forma correta e com total segurança”, comentou o instrutor.

Ainda segundo o instrutor, nenhuma pessoa pode operar uma máquina sem que tenha, minimamente, um curso de NR 31.12 – Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas – e a Carteira Nacional de Habilitação categoria ‘B’.

Por: Redação

Tags: Senar, Sindicato Rural de Araguaina, campo