Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen), informa que três detentos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso fugiram do estabelecimento penal por volta das 10 h da manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, após abrirem as grades do teto da cela em que se encontravam.

A fuga se deu em dia de visitação na CPP de Paraíso, que ocorre nas quintas e sextas. Assim que percebida a fuga, toda a equipe plantonista suspendeu as visitas em prol da ordem e da segurança interna da unidade e as equipes se mobilizaram em buscas nas áreas térreas e aéreas da CPP de Paraíso, mas os fugitivos não foram localizados.

Após confirmação da fuga, a equipe solicitou apoio imediato das Forças de Segurança do Estado e imediatamente as buscas foram iniciadas em perímetro maior da cidade, inclusive região de matas.

A situação no estabelecimento penal é de ordem, depois da retirada de todos os visitantes, pela garantia da integridade física de todos.

Os fugitivos são Leandro M. de O., (27 anos); Geovane F. de M., (28 anos); e Milton B. da L., (34 anos); todos condenados por tráfico de drogas.