Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Erivelton Santos (PV) usou a tribuna da Câmara de Palmas durante a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 15, para reclamar a respeito do atendimento ineficiente dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) em Palmas. Além disso, o parlamentar reiterou o pedido de isenção de IPTU e ISS para pequenas e médias empresas e solicitou celeridade na inauguração da Policlínica da 303 Norte.

O vereador explicou que os CRAS deixam a desejar, não por culpa dos servidores, mas por falta de gestão. “Falta estrutura, faltam mais unidades de CRAS para atender a comunidade, as linhas telefônicas estão sempre ocupadas. Ou seja, o local que é a referência de política social, não tem atendido a população com dignidade”, lamentou.

Durante o discurso, o parlamentar ressaltou que Palmas não é formada somente por pessoas ricas, mas também por pessoas necessitadas, por famílias que precisam da Assistência Social. “É notório que não há um olhar para o povo carente da capital. Palmas é composta por famílias carentes, por pessoas pobres. Quero pedir socorro ao Município para atender essas famílias, que muitas vezes só precisam de uma cesta básica, de R. Porém, nem mesmo por telefone é possível obter o atendimento no CRAS. Ás vezes a pessoa só quer atualizar o cadastro e ter acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal”, comentou Erivelton.  

Suspensão de Tributos

Na oportunidade, o vereador reafirmou a necessidade de isentar o IPTU e ISS deste ano para pequenas e médias empresas da Capital por conta do decreto de emergência em saúde por causa da pandemia Covid-19 que paralisou a economia da cidade. O requerimento foi apresentado e segue para aprovação do plenário.

Policlínica 303 Norte

Outra solicitação do parlamentar foi que a Prefeitura de Palmas agilize as obras e a entrega da Policlínica da quadra 303 Norte. “O local atenderá inúmeros cidadãos da região. Neste tempo de Pandemia que estamos vivendo é necessário desafogar o máximo possível o sistema de saúde municipal”, afirmou Erivelton.