Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Festa Mariana que tem se tornado tradição na Arquidiocese de Palmas, o Círio de Nazaré em Palmas chega à sua 5ª edição e traz este ano a proposta de percorrer no dia 15 algumas cidades do interior que compõe a Arquidiocese de Palmas.

Com o tema “Eis aí a tua mãe, eis aí o teu filho”, o Círio será realizado observando os protocolos de saúde em virtude da pandemia da Covid-19, iniciando sua programação pela cidade de Aparecida do Rio Negro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 9h.

Às 11h será a vez de Novo Acordo receber o Círio na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em seguida, às 14h30 o Círio chega à Lagoa do Tocantins, na Paróquia São João Batista e encerra a programação às 16h30 em Santa Tereza, na Paróquia Santa Tereza D’Ávila.

No dia 16, a programação continua na Capital, Palmas. Às 8h, visita ao Santuário Mãe Rainha na Quadra 1103 sul. Às 10h, Paróquia São Judas Tadeu na 105 norte. Às 15h, a imagem chega à Paróquia Santa Terezinha, na 508 norte, de onde sairá às 17h em Carreata até a Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis.

O encerramento do Círio ocorrerá com uma missa às 18h30 na Catedral. Os fiéis devotos terão a oportunidade de expressar sua fé, fazer orações e louvores e participar de carreata e Missa. As igrejas continuarão obedecendo as normas de segurança em saúde e receberão apenas o percentual de pessoas recomendo para suas capacidades.