Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Salmo Duarte/NSC Total

Foto: Salmo Duarte/NSC Total

Já começaram as entregas dos presentes destinados às crianças que escreveram uma cartinha para o Papai Noel dos Correios através das instituições parceiras (creches, escolas e núcleos socioeducativos). No Tocantins, 16 instituições participam da campanha e as crianças receberão o sonhado presente de Natal das mãos do Bom Velhinho.

Os ajudantes do Papai Noel também trabalham muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada. Até o dia 24 de dezembro, serão realizadas as entregas dos presentes nas residências.

Adoção

A adoção das cartas pode ser realizada pessoalmente na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas e nas agências centrais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, e também no blog da campanha: https://blognoel.correios.com.br/. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 17 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente nos Correios.

Dados da Campanha

Até o momento, 4.376 cartas foram selecionadas, pois atendiam aos critérios da campanha e 3.680 foram adotadas. A Campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios agradecem a colaboração da sociedade e também dos grandes padrinhos como: 22° Batalhão de Infantaria do Exército, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Senar, Faculdade Católica do Tocantins, Unitins, Unopar, Clínica Próvida, Embrapa, entre outros.