Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

José Roque Rodrigues Santiago licencia-se neste mês de junho da presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e da Central Única dos Trabalhadores no Tocantins (CUT-TO) para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2022.

Rosy Franca, a presidente do Sintet Regional de Araguaína assumirá a direção do Sintet estadual e Manoel Pereira de Miranda, o Manoel do Sintras, a presidência da CUT.

José Roque é pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e busca uma vaga no legislativo a fim de, segundo ele, representar legitimamente os direitos da classe trabalhadora. Professor aposentado pela rede estadual de ensino do Tocantins, é graduado em História e pós-graduado em Planejamento Educacional.

Natural de Cristalândia, no Tocantins, mudou-se em 1965 para Porto Nacional, onde reside desde a sua infância. Iniciou sua militância como líder comunitário no antigo Norte Goiano como membro do Diretório do PMDB até 2003 quando filiou-se ao Partido dos Trabalhadores.

Na militância sindical começou no Centro de Professores de Goiás (CPG). É filiado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) desde a sua fundação em 1988.