Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lucio Bernardo Jr

Foto: Lucio Bernardo Jr

Preocupado com a escalada da violência no Estado, o candidato a governador do Tocantins, Irajá Abreu (PSD) fez duras críticas à gestão estadual, nesta quinta-feira, 25, pela incapacidade de promover ações de Segurança Pública capazes de conter o tráfico e os demais crimes que têm tirado o sono da população. Por meio da rede social Twitter, ele ressaltou que o governo é o responsável pela segurança e deve “explicações urgentes” aos tocantinenses.

O candidato destacou os números alarmantes registrados nos últimos dias na capital. Segundo o candidato, só nesta semana, foram cinco assassinatos e quatro pessoas baleadas e, no mês, o número de homicídios já teria chegado a 17 até agora, só na capital Palmas. "O governo falhou ao não impedir o avanço das facções criminosas em nosso Estado. A polícia sofre com falta de estrutura, enquanto cargos sobram aos montes para os amigos do governador”.

Ainda por meio da rede social, Irajá frisou que, em seu governo as polícias serão valorizadas e modernizadas, diferentemente do que acontece na atual gestão. “Vamos aumentar o orçamento da Segurança para combater o tráfico com inteligência, fazer parcerias dentro e fora do Brasil. Também precisamos e vamos criar programas sociais para manter os jovens longe do mundo das drogas”, reforçou o candidato.