Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso

O presidente do PDT/TO e candidato a vice-governador, Laurez Moreira, prestigiou mais um lançamento de campanha da coligação “União pelo Tocantins”. Desta vez, uma dobradinha entre o pedetista, candidato a deputado estadual, José Batista, conhecido como Kurica, e o candidato a deputado federal, Toinho Andrade (Republicanos). O evento, que reuniu centenas de apoiadores, ocorreu na noite dessa quarta-feira, 24, na Praça da Liberdade, em Dianópolis.

O candidato a vice-governador, Laurez Moreira, levou um abraço a todos os presentes, em nome do Governador Wanderlei Barbosa, e falou da sua alegria em ter nomes que já contribuíram tanto para o estado fazendo parte da chapa. “Deixo a vocês um abraço do nosso governador, e quero dizer que é uma honra para mim estar ao lado desses companheiros, o Kurica e o Toinho só agregam. Ambos compartilham do nosso propósito que é fazer do Tocantins um lugar melhor para todos”, afirmou.

O secretário de estado da Cultura e Turismo (Sectur), Hercy Filho, que também é natural de Dianópolis e ex-prefeito da cidade, declarou o seu apoio a Kurica. “Meu amigo de longa data, Kurica, é com muita alegria que tenho o apoiado neste projeto. Kurica é filho de Dianópolis, é um homem honrado, honesto, que já fez muito pelos dianopolinos, e tenho certeza de que fará muito mais estando na Assembleia Legislativa”, garantiu.

O candidato, Toinho Andrade, deixou um abraço para os munícipes e contou com o apoio de todos para o projeto ali apresentado. “É uma grande satisfação estar aqui nesta noite, ao lado de pessoas que já fizeram tanto por nosso Tocantins. Está aqui o nosso candidato a vice-governador, Laurez Moreira, que ao lado do nosso Governador, Wanderlei, irá contribuir muito para que o Tocantins possa crescer muito mais. Precisamos escolher pessoas que venham para somar, e quanto ao Kurica, sei da sua competência, foi um bom representante aqui na câmara municipal, e eu não tenho dúvidas de que será um bom representante na Assembleia Legislativa, eu tenho certeza de que o povo de Dianópolis está contigo neste projeto”, disse.

O anfitrião da noite, Kurica, agradeceu o apoio e todo o prestígio direcionado a ele. “Me alegra muito ouvir tantas coisas boas a meu respeito desses homens íntegros, que tenho o privilégio de tê-los como amigos, e me deixa ainda mais motivado e certo de que estou no caminho da vitória, ver tantos conterrâneos aqui me apoiando. Asseguro a vocês, que o meu propósito é trabalhar mais e melhor por todos os tocantinenses”, declarou. 

Kurica

José Batista, Kurica, construiu uma carreira como atleta profissional do futebol, já foi vereador e secretário de esportes em Dianópolis. Atualmente exerce a profissão de contador, e é Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Tocantins.

Também participaram da reunião o ex-prefeito da cidade, Joir Valente, e a ex-vice-prefeita, professora Francisca Ribeiro.