Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou na noite dessa terça-feira (30) apoio à senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição. O anúncio aconteceu em frente a cerca de mil pessoas que lotaram o comitê do candidato a deputado estadual, Eduardo Mantoan, com a presença de lideranças e pré-candidatos do PSDB. “Começamos agora um projeto ousado e, mais do que isso, uma parceria de futuro”, disse Cinthia. 

Kátia, que já tinha o apoio declarado do prefeito de Porto Nacional, Ronivan Maciel – uma das cinco maiores cidades do Estado - considera ter saído da reunião dessa terça-feira ainda mais fortalecida. 

“Prefeita Cinthia, essa parceria que começa hoje não acabará no dia 2 de outubro. As famílias do 11 (Progressistas) e do 45 (PSDB) agora estão unidas. E quando nos transformamos em uma grande família as coisas boas acontecem. Nós somos conhecidas por sermos duas mulheres fortes e trabalhadoras. Juntas, daremos muita alegria ao estado do Tocantins”, disse Kátia logo após o anúncio do apoio à sua candidatura.

A prefeita Cinthia, que pela primeira vez estará no mesmo palanque político que Kátia, destacou a história de vida da senadora Kátia Abreu e a caminhada que teve para chegar onde está. Para Cinthia, única mulher a comandar a prefeitura de uma capital em todo o País, a história de Kátia serve para inspirar outras mulheres. “Em cima de tudo isso que nós vivenciamos e apreciamos sobre a Kátia é que temos o retrato de uma mulher tocantinense raiz. Que saiu da presidência do Sindicato Rural de Gurupi para ser ministra da Agricultura do nosso país. Te admiro como mulher, esposa, mãe, e pelo seu pulso firme”, declarou Cinthia.

Um dos pilares para a construção da aliança, o candidato a deputado Estadual Eduardo Mantoan, que é esposo de Cinthia, saudou a chegada da senadora ao grupo político e garantiu que em um novo mandato ela trabalhará ainda mais por Palmas, contando com o apoio dele na Assembleia Legislativa do Tocantins. “Essa cidade vai crescer muito mais do que já cresce com essa senadora de pulso firme, comigo na Assembleia e Cinthia na Prefeitura”, comemorou.  

Kátia, que esteve no palanque ao lado do seu suplente Fernando Iberê, defendeu a candidatura de Eduardo Mantoan como um marco para a história da Assembleia Legislativa. “A eleição do Mantoan é muito mais do que eleger apenas mais um deputado. Ele significa um símbolo de sucesso para hoje e para o futuro. Simboliza prosperidade”, disse.  

Mesmo não estando no mesmo campo político, Kátia e Cinthia já vinham trabalhando juntas pelo desenvolvimento da Capital. Uma das ações bem-sucedidas da parceria de Kátia e Cinthia que pode ser vista pelos palmenses é a construção da Feira da Promessa, tão esperada no Taquaralto. O nome veio justamente por causa do tempo de demora para que a feira saísse do papel. Kátia trouxe os recursos de Brasília, Cinthia entrou com a contrapartida, deu início às obras e agora a “promessa” ficou só no nome.

Outro exemplo é o sucesso do programa Tocantins Catarata Zero, que operou na Capital milhares de pessoas de toda a região. Kátia lembrou que só foi possível desenvolver o projeto na cidade por causa da boa receptividade de Cinthia, que entendeu a importância de fazer de Palmas um polo para ajudar a zerar as cirurgias de Catarata no Estado. Ao todo, a senadora Kátia já destinou para Palmas mais de R$ 35 milhões em emendas parlamentares.