Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, inaugurou nessa terça-feira, 13, a Casa de Artes Marciais Domingos Pereira Teles. Está é a 1° Casa de Artes Marciais da Região Norte do Brasil a ser construída com recursos públicos.

"É um projeto de inclusão social por meio do Esporte que com certeza transformará a cidade de Paraíso do Tocantins. Esse é o compromisso da Gestão: entregar melhor qualidade de vida para todas as pessoas que vivem em nosso município ", ressaltou o chefe do executivo municipal, Celso Morais.

De acordo com o secretário de Esporte, Osmarivan Moreira, a Casa de Artes Marciais irá atender 1000 alunos, com idade entre 5 e 15 anos, em sete modalidades: taekwondo, jiu-jitsu, boxe, kick boxe, capoeira, judô e karatê.

A Casa de Artes Marciais está localizada no Setor Pouso Alegre, na Avenida Paraíso, ao lado da Escola Municipal Pouso Alegre.

O evento de inauguração reuniu grande público, sendo a maioria pais e alunos da Casa de Artes Marciais. Os vereadores Ricardo Diniz e Nestin também marcaram presença, bem como os secretários da administração municipal.

A Casa de Artes Marciais recebeu o nome do senhor Domingos Pereira Teles, também conhecido como Domingos Cabeleireiro, falecido em dezembro de 2021. O homenageado residiu em Paraíso por mais de 30 anos e era amante das práticas esportivas, principalmente o karatê. Nesta área deu importante contribuição ao município treinando e formando atletas.