Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Davi Andrade Melo

Foto: Davi Andrade Melo

O 1° dia do Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins reuniu centenas de pessoas no Parque das Águas na noite dessa quinta-feira, 15. 

Realizado pela Prefeitura de Paraíso em parceria com o Sebrae Tocantins e com o apoio da Universidade de Gurupi (Unirg), o Festival contou com 23 expositores, que serviram desde pratos salgados a base de chambari, como a coxinha e a tapioca à doces variados.

O prefeito Celso Morais, parabenizou toda equipe organizadora e agradeceu a participação da população: “Estamos com o coração cheio de alegria em perceber a aceitação que esse evento tem causado do nosso município, vendo na primeira noite o público bem participativo e os expositores comercializando seus produtos. Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas nesse projeto, é união de forças e quem ganha é a população com esse momento de lazer”.

A noite contou com a presença do grupo Os Kaco, que animaram a noite com apresentação artística e caracterização. No palco, o Prefeito de Paraíso recebeu uma homenagem de seus familiares e amigos, organizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, em comemoração ao seu 36° aniversário. Um vídeo com mensagens foi transmitido no telão do palco.

Após dois anos sendo realizado em formato híbrido, devido a pandemia da covid-19, a 1° noite do Festival gerou expectativas para o público presente, bem como para os expositores, como é o caso do Pedro Bandeira, que comercializa o tradicional Chambari e há três anos é expositor do Festival do Chambari: “Está bombando! Uma das melhores, livre de pandemia, o pessoal animado e pronto pra fazer festa! Se Deus quiser, com certeza estarei presente nas outras edições.”

A Secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, fala sobre a realização do evento: “É transformador ver a participação do público, a gente realiza o nosso trabalho com respeito, responsabilidade e amor, mas a gente se sente realizado mesmo quando vê o público abraçar, esse vento é feito para cada um que realmente tem o desejo de vir e se divertir.”

O evento segue até o próximo sábado, dia 17, com atração infantil e show nacional, confira a programação:

Sexta-feira, 16

Cultura em Cena

Show Infantil (Palhaço Batatinha)

Show Gilmar Robson

Sábado, 17

Show Nacional com Vitor & Luan

Show com Artistas Locais

Circo de Caixeiras- Infantil