Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Felipe Daroit Ascom DPE/RS

Foto: Felipe Daroit Ascom DPE/RS

A defensora público-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, reuniu-se nessa quinta-feira, 20, a representantes de outras 23 Defensorias Públicas do País no Rio Grande do Sul para a 67ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro ocorreu no Hotel Serrazul, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente do Condege, Florisvaldo Fiorentino Junior [São Paulo], essas foi mais uma reunião muito produtiva, com participação presencial de quase todas as defensoras e todos os defensores-públicos gerais. “Um encontro onde debatemos temas importantíssimos para aprimorar ainda mais o trabalho das Defensorias no País”, destacou.

Entre os temas de interesse institucional discutidos na reunião, estiveram pautas como a apresentação do Projeto Mais Defensoria - Dados sobre os critérios de elegibilidade das Defensorias Públicas Estaduais e do Distrito Federal; e o apoio institucional ao Prêmio "Esperança Garcia", do Conselho Nacional das Ouvidorias.

A próxima Reunião Ordinária do Condege está prevista para acontecer no dia 8 de novembro, em Goiânia (GO). (DPE/TO)