Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), recebeu o gerente de planejamento da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Helivan Lopes, na tarde da última quinta-feira, 24, para reunião de alinhamento sobre a Plataforma Única de Formalização de Empresas.

Em reunião, a secretária-executiva da Sics, Geanny Pinheiro, debateu sobre assuntos pertinentes às pendências e planejamentos da plataforma. O encaminhamento da reunião ficou pré-agendado para janeiro, onde serão discutidas cada ação no grupo técnico de trabalho a ser composto por todos os órgãos envolvidos no processo de formalização e licenciamento de empresas.

Na ocasião, o gerente de planejamento da Jucetins, comentou sobre a proposta de ampliação. “Estamos continuando o trabalho de formalização de empresas para agilizar e simplificar esse processo. A Junta Comercial já coloca o Tocantins como um dos estados mais rápidos do país na formalização de empresa, mas precisamos ampliar, e a Sics está trabalhando nessa ampliação em parceria com outros órgãos, para que as empresas se formalizam na Junta Comercial, mas consiga sua inscrição estadual, emitir nota e ter a suas licenças ambientais, licença com o bombeiro, tudo isso de forma integrada", disse Helivan.     

“A Sics vai estar trabalhando lado a lado com os órgãos de governos que fazem parte do processo de licenciamento, com o objetivo maior de tornar o Tocantins um modelo de formalização e licenciamento de empresas para atuação imediata no estado”, finalizou a secretária-executiva da Sics.