Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Gastronomia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cada dia que passa mais pessoas têm apreciado vinhos, mas quase sempre ficam na dúvida ou inseguras na hora de comprar, por não saber qual rótulo escolher ou como harmonizar. Pensando nisso, a Adega Bovino 41 irá realizar nos dias 16, 17 e 18 deste mês um curso de vinhos para iniciantes, com aulas teóricas e de degustação sobre o mundo dos vinhos.

As aulas serão ministradas pelo chef de cozinha e sommelier, Helves Frank, por meio de apostilas, com um cronograma amplo. O curso terá ao todo 13 conteúdos, que incluem, uvas viníferas, vocabulário de degustação, tipos de vinhos e de taças, além de harmonização, desarmonização, armazenamento e temperatura.

Para o jornalista e dono da Adega, Júlio Prado, essa é uma oportunidade para aquelas pessoas que são apaixonadas por vinho ou que querem conhecer mais sobre o assunto. “O curso é voltado para iniciantes, mas também é uma ótima oportunidade para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre esse universo. Além disso, é sempre bom saber mais sobre o assunto, principalmente na hora de harmonizar os vinhos”, afirmou.

A expectativa é que muito em breve a adega ofereça também cursos voltados para aqueles que já possuem conhecimento sobre vinhos, em um nível mais intermediário. O curso para iniciantes já está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo telefone, até o dia 14 deste mês. Os valores e formas de pagamento também podem ser consultados no momento da inscrição.