Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão divulgou a última terça-feira, 17, a relação de entidades que atenderam ao edital de chamamento público para integrar o Conselho, durante o biênio 2023-2025. As inscrições puderam ser feitas até a segunda-feira, 16.

As entidades inscritas, por meio do envio de documentação, foram: Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruratins), única representante do poder público; Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Tocantins (ADSTO); Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest); Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja), Associação de Apoio ao Colégio Estadual Trajano de Almeida; Cooperativa de Famílias Agro empreendedoras Rural e Natural (CFAE Rural e Natural); Conselho Regional de Biologia (CRBio 04); Frísia Cooperativa Agroindustrial; Fazenda Futuro (Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Guaíra) e Instituto Black Jaguar, todos representantes da sociedade civil.

A apreciação das candidaturas será realizada pelos atuais membros durante reunião extraordinária, marcada para esta quinta-feira, 19. De acordo com o cronograma divulgado no edital de chamamento, já no próximo dia 23 será feita a divulgação das instituições selecionadas.

O Conselho abriu novas vagas devido às ausências das antigas instituições integrantes nas reuniões e encontros oficiais. Na última reunião do ano de 2022, foi apresentada a necessidade de se eleger novos membros, fundamentada nas disposições do Art. 8º, parágrafo 3º, e em atendimento ao Art. 5º, parágrafo 2º do Regimento Interno.