Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida

Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida Foto: Arquivo/Secom Gurupi

Foto: Arquivo/Secom Gurupi Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 26, o regulamento do concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Gurupi 2023. O evento será realizado no dia 11 de fevereiro no antigo Clube da Telegoiás, às 20h.  

Poderão participar do concurso qualquer representante de blocos carnavalescos de Gurupi. A idade mínima para se candidatar é de 15 anos. Os candidatos menores de 18 anos deverão, no ato da inscrição, apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis devidamente assinada com firma reconhecida.

Este ano, exclusivamente, em virtude da pandemia e a não realização do Carnaval de Gurupi durante dois anos, poderão participar do Concurso, a última Rainha e Rei Momo, campeões do carnaval de 2020. As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 27 de janeiro a 05 de fevereiro de 2023, exclusivamente pelo e-mail: carnavalgurupi2023@gmail.com, com o envio da Ficha de Inscrição que está anexa ao regulamento.  

Os quesitos que serão avaliados pela comissão julgadora que será formada por cinco integrantes oriundos de segmentos sociais com respaldo, idoneidade e conhecimento carnavalesco, serão: Animação; Simpatia; Desenvoltura; Alegoria.

A premiação para os vencedores será de dois mil reais (R$ 2.000,00). O local para a entrega simbólica da premiação será no próprio evento após a apresentação de todos os concorrentes, e apuração do resultado, com prazo de até 15 dias (Após a divulgação do resultado) para a realização do pagamento.  

Todo o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Município.