Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dennys Willian/ Progressistas

Foto: Dennys Willian/ Progressistas

Chancelado pela Executiva Nacional, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), assume a partir desta terça-feira, 31, o comando do Partido Progressistas no Tocantins. Ele substituirá a senadora Kátia Abreu que estava, desde 2021, presidente da sigla. 

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, destacou que existe uma esperança e uma expectativa muito grande. “Temos uma gratidão muito grande por tudo que a senadora Kátia Abreu fez pelo Progressistas, mas a chegada do Vicentinho sempre renova os ares e eu tenho certeza que o Progressistas com a gestão do Vicentinho será um partido muito grande que vai ajudar muito o Tocantins e em especial o Progressistas no País”.

Ao assumir o partido, o deputado federal agradeceu o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Arthur Lira e parabenizou a senadora pelo trabalho realizado com muita competência. “Tenho orgulho de receber o partido organizado politicamente das mãos da senadora Kátia Abreu”, disse. Vicentinho Júnior ressaltou que inicia este trabalho com muita honra e humildade e espera contar com o apoio de todos que compõem o grupo. “Ao lado do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), com a musculatura do resultado destas eleições, juntos com os prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras e filiados que possamos dar continuidade às ações no Tocantins e ampliar a participação do Partido nos 139 municípios tocantinenses”, pontuou.

Sobre este aspecto, Lázaro Botelho pontuou que o Progressistas é uma grande família e no Tocantins não poderia ser diferente. “Vicentinho chegou no Partido no ano passado, um menino que é um amigo de muitos anos e sinto-me honrado com o seu convite em estar vice-presidente na sua gestão, em que juntos vamos lutar para que o PP cresça cada vez mais, conquistando mais mandatários e benefícios para o nosso Estado”.

“Nós buscaremos trabalhar um partido que apresente um bom projeto nas eleições municipais em 2024, que amplie o número de gestores e chegue em 2026 com bons nomes para serem apresentados na composição das chapas proporcionais, onde queremos eleger deputados estaduais e no mínimo, dois deputados federais e ocupar uma vaga na composição majoritária”, completou. Atualmente, o Progressistas no Tocantins conta com 88 comissões e quase 18 mil filiados.