Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reunião que manteve com a presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, Denise Rocha Domingues, na tarde desta sexta-feira, 10, o presidente do Conselho Regional de Economia do Tocantins (Corecon-TO), Luso Albateno Guimarães, que estava acompanhado do economista Wereque Trajano, membro do Conselho, defendeu a criação de vagas para economistas no primeiro concurso público da autarquia, previsto para acontecer em maio deste ano.

“Precisamos abrir portas para que os profissionais economistas possam trabalhar seus projetos de viabilidade econômica para captação de recursos por parte da indústria e comércio. Por isso, procuramos a presidente da Agência de Fomento para solicitar a inclusão de vagas para economistas no edital do concurso público que a instituição financeira realizará em breve. E após a conversa que tivemos ela me garantiu que nossa reivindicação será acatada”, explica Guimarães. 

Para o presidente do Corecon Tocantins é fundamental que a Agência tenha em seu quadro de funcionários economistas para avaliar e propor diretrizes de política interna, bem como para atuar nas prospecções de negócios e propostas para pleitear recursos. “É importante também que tenha um técnico responsável (economista) para acompanhar a deliberação do dinheiro”, afirma o dirigente classista, acrescentando que, em contrapartida, colocou o Conselho à disposição do banco para colaborar no que for necessário.

Na reunião a presidente da Agência de Fomento informou que a instituição abrirá credenciamento para economistas atuarem nos projetos do banco para atendimento aos clientes. Também foi firmada parceria para que o Conselho de Economia passe a divulgar a empresários da indústria e do comércio as linhas de crédito disponibilizadas pelo banco.