Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Secom-TO

Foto: Divulgação Secom-TO

O concurso da Agência de Fomento - autarquia do Governo do Tocantins - teve mais um andamento. Nessa terça-feira, 12, foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 6529, pág. 37, o resultado final da seleção pública entregue pela banca examinadora, a Unitins. Referido resultado havia sido homologado pela Comissão do concurso na semana anterior. Uma vez publicizado, inicia-se as outras etapas, quais sejam, a convocação dos aprovados, nomeação e posse. Todos esses trâmites ocorrerão no decorrer dos próximos meses. 

O certame foi realizado atendendo recomendação do governador Wanderlei Barbosa, cuja convicção é que deve-se garantir o acesso das pessoas ao serviço público, respeitando as regras constitucionais, proporcionando segurança jurídica e garantindo a regularização da carreira dos profissionais da Agência. 

Para a presidente da Agência, Denise Rocha, o compromisso com a transparência, imparcialidade e a preponderância à meritocracia impulsionou a viabilização do 1º concurso público da Agência de Fomento do Tocantins. "Prestigiamos a nossa Universidade Estadual – Unitins – contratando-a para ser a banca responsável pelo certame, garantindo que os candidatos fossem avaliados com base em critérios objetivos e sem favoritismos", disse a gestora. 

Sem quaisquer intercorrências, o concurso chega agora na sua fase conclusiva. "Nosso objetivo foi garantir que os candidatos mais qualificados e preparados pudessem ocupar os cargos disponíveis, independentemente de influências externas. A partir do concurso, os aprovados terão estabilidade no emprego e segurança jurídica, uma vez que seus direitos são assegurados por leis e regulamentos específicos", pontuou a presidente da Agência de Fomento. 

Já o reitor da Unitins, Augusto Rezende, comemorou a finalização de todas as etapas com sucesso. "Em nome da Unitins e de todas as pessoas envolvidas na organização deste concurso, tão importante para o Estado, posso dizer que estamos muito satisfeitos com esse resultado final. A Unitins tem avançado como banca de concursos públicos e processos seletivos no Tocantins. Ser a banca organizadora do primeiro concurso público da Agência de Fomento é muito gratificante. Parabéns a todos os aprovados!", celebrou o gestor. (Secom-TO)