Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Kelly Teixeira

Foto: Kelly Teixeira

Na tarde desta segunda-feira, 13, na sede da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), o titular da pasta Wlademir Costa recebeu a secretária da Mulher, Berenice de Fátima Barbosa, para uma reunião de alinhamento de futuras ações de prevenção à violência contra à mulher. Os gestores iniciaram as tratativas no tocante à implementação de ações conjuntas na defesa dos direitos das mulheres e no acolhimento às vítimas de todo o tipo de violência, seja ela, física, sexual, psicológica, patrimonial, dentre outras.

Muito sensível às questões que envolvem o tema, o secretário Wlademir reiterou o compromisso da Segurança Pública em promover cada vez mais ações que tenham como foco o bem-estar da mulher, sobretudo aquelas que são vítimas de violência. Durante o encontro, o gestor detalhou as ações já implementadas e que já estão produzindo resultados satisfatórios, como o aplicativo Salve Mulher, inicialmente implantado em Araguaína e que será expandido para todo o Estado. 

Por sua vez, a secretária Berenice falou das expectativas e das ações e projetos que pretende implementar durante sua gestão à frente da recém-criada pasta. A secretária também enfatizou que pretende unir esforços com a Segurança Pública para o alinhamento de ações que visem a promoção dos direitos das mulheres.

O encontro também serviu para que a nova secretária conhecesse de perto as ações que já são realizadas pela SSP-TO no que diz respeito à proteção e acolhimento das mulheres. Desse modo, o secretário se colocou à disposição da secretária Berenice, no sentido de auxiliar nas políticas e ações que visem promover o bem-estar das mulheres.

“A vinda da secretária da Mulher aqui hoje foi muito importante no sentido de alinhar estratégias e começar o diálogo a fim de fomentar as políticas públicas de enfrentamento da violência. Nesse primeiro momento já iniciamos as tratativas para concretizar essa política pública em benefício da mulher”, disse o secretário.

A secretária Berenice Barbosa agradeceu ao gestor da SSP-TO pela acolhida e falou da satisfação em poder somar esforços com a pasta, a fim de implantar políticas públicas e ações conjuntas de enfrentamento a violência contra a mulher. “Como gestora da Secretaria da Mulher, me senti acolhida durante essa visita à Segurança Pública, onde pude perceber que o secretário Wlademir tem um olhar muito especial no que se refere às ações que possibilitam às mulheres a plena garantia de seus direitos e de sua integridade física e psicológica. Sendo assim, esperamos formar uma boa parceria que resultará em projetos e ações que beneficiarão a todas as mulheres do nosso Estado”, frisou.