Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Contas Públicas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Gurupi também é tradição no período de Carnaval as igrejas dos segmentos evangélico e católico realizarem programações religiosas como retiros, acampamentos e congressos. E a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está apoiando 29 igrejas que solicitaram o apoio da gestão.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa, este apoio aos eventos religiosos atende uma solicitação da prefeita Josi Nunes, que fez questão de reunir com os representantes da Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG) e com os padres e diáconos das Igrejas Católicas para ouvir suas demandas e firmar o apoio da Prefeitura aos eventos religiosos.

“Este ano a Prefeitura de Gurupi é parceria de 29 igrejas que solicitaram apoio para as estruturas dos retiros e congressos que vão ser realizados neste período de Carnaval. Esses eventos também vão gerar renda para a comunidade, porque mobilizam uma grande parte da população gurupiense e ainda atraem pessoas das cidades vizinhas, movimentando também a economia local”, disse a secretária.

O Vigário forâneo da região de Gurupi, Padre Deusimar Correia Dias, agradeceu a iniciativa da prefeita Josi Nunes de aproximar os líderes católicos da gestão. “A parceria da Prefeitura em nossos eventos nos ajuda a trabalharmos melhor, com mais estrutura. O segmento religioso não pode trabalhar sozinho sem a parceria do poder público, e essa abertura da prefeita Josi Nunes nos ajuda a fortalecer essa relação com o gestor da cidade e aproximar mais a comunidade de Deus”, afirmou.

O presidente da AMEG, Pastor Ézio Paulo da Cruz, reforçou que a prefeita Josi Nunes tem aberto sua gestão para o segmento e que esse poio tem sido fundamental. “Nós temos visto na prefeita Josi um coração aberto para ajudar o segmento, isso é motivo de gratidão. Esse apoio da Prefeitura faz muita diferença na realização dos eventos, e a comunidade se sinta aberta a participar dos retiros, congressos, todos são bem-vindos”, destacou.