Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Uma grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e crack foi incinerada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta segunda-feira, 27, na cidade de Guaraí, região Centro Norte do Estado. A ação que resultou na destruição do entorpecente ocorreu em uma cerâmica de Guaraí e foi realizada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5ª DRPC), e coordenada pelo delegado-regional, Adriano Carrasco.

Durante o procedimento, que foi devidamente autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado pela Perícia Oficial, Vigilância Sanitária e Integrantes do Ministério Público, foram incinerados 44,27 kg de cocaína, 28,66 kg de crack, bem como 53,9 kg de maconha, totalizando mais de 126,8 kg de drogas, que são provenientes de apreensões realizadas pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, nas imediações das cidades de Guaraí e Pedro Afonso, ao longo das últimas semanas.

Para o delegado Carrasco, o procedimento de incineração do entorpecente é de grande importância, uma vez que as drogas não mais serão comercializadas e consumidas em Guaraí e região. “Ação muito significativa que visa erradicar o tráfico de drogas em nossa cidade e que tanto mal causa à sociedade, já que o tráfico, além de destruir famílias também causa dependência e é porta de entrada para a prática de crimes contra o patrimônio e em casos, mais extremos mesmo crimes contra a vida”, frisou o delegado. (SSP/TO)