Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O radiologista de 32 anos já atuou no Tocantins

O radiologista de 32 anos já atuou no Tocantins Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais

Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais O radiologista de 32 anos já atuou no Tocantins O radiologista de 32 anos já atuou no Tocantins

O radiologista Martinho Gomes de Souza Neto teve a prisão preventiva revogada pela Justiça do Rio de Janeiro. O médico foi preso no último dia 3 após uma paciente denunciar que teria sofrido abuso sexual por parte de Martinho. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela própria justiça fluminense.

O juiz que revogou a prisão do médico justificou que medidas cautelares seriam suficientes e determinou que Martinho se mantenha longe das vítimas, suspensão provisória do exercício da medicina, além de comparecimento mensal em juízo e manter endereço atualizado.

Martinho Gomes foi preso na clínica onde trabalhava, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A vítima relatou à polícia que durante um exame de rotina o médico a apalpou de maneira abusiva, sem luvas e chegou a perguntar se ela estava gostando.

Após a denúncia, outras cinco mulheres procuraram a 12ª Delegacia de Polícia em Copacabana para denunciar o médico.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o caso corre sob segredo de justiça. O Ministério Público fluminense também não informou ainda se vai recorrer da decisão.

Leia também: Médico preso no RJ por denúncia de abuso sexual também já atuou no Tocantins 

Mais uma mulher denuncia radiologista por abuso sexual no RJ; médico já atuou no Tocantins