Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Guaraí e da 68ª Delegacia de Miracema, prendeu na manhã dessa quinta-feira, dia 23, um homem de 25 anos de idade suspeito, juntamente com seu irmão, de matar um homem de 39 anos. O fato ocorreu no dia 31 de novembro de 2021, em Guaraí.

De acordo com o delegado Adriano Carrasco, a prisão ocorreu no Hospital Regional de Miracema, onde o indivíduo, considerado foragido da Justiça, estava internado para um procedimento cirúrgico em razão de um acidente de trânsito.

"Ele se internou utilizando o nome e CPF de outra pessoa, mas as equipes da Polícia Civil já o monitoravam, uma vez que ele é um dos autores de um grave crime de homicídio cometido no dia 31/11/21 durante uma festa em um bar no Setor Pestana, quando a vítima, de 39 anos, foi brutalmente espancada e morta apenas por ter aberto a porta do banheiro do estabelecimento e esbarrado em um dos seguranças do evento", disse a autoridade policial.

Na época do crime, as investigações da Polícia Civil revelaram que o crime foi praticado pelos dois irmãos, por motivo fútil e que estavam trabalhando como segurança no referido bar. Depois de identificados, o delegado Carrasco representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, as quais foram deferidas pela 1ª Vara Criminal de Guaraí.

"Desde a época dos fatos, a Polícia Civil realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos, que eram considerados foragidos e fugiram da cidade de Guaraí para evitar serem presos", explicou a autoridade policial.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi levado à Unidade Regional Penal de Guaraí, onde permanecerá aguardando julgamento. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa localizar e prender o segundo irmão envolvido no crime bárbaro que chocou a população pela brutalidade e violência".