Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Philipe Ramos

Foto: Philipe Ramos

O Governo do Tocantins inaugurou na tarde deste sábado, 6, a pavimentação de aproximadamente 6 mil metros quadrados em Bielândia, distrito do município de Filadélfia.

A obra foi inaugurada pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Issam Saado, que na oportunidade representou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e pelo prefeito do município, David Bento. “Essa entrega é parte do compromisso do governador Wanderlei Barbosa em melhorar a infraestrutura do Estado e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, frisou Issam Saado. 

O presidente da Jucetins destacou que a pavimentação do distrito trará mais conforto e segurança no dia a dia dos moradores de Bielândia, além de melhorias significativas na mobilidade urbana. "O Governo do Tocantins está empenhado em continuar investindo em obras e projetos que tragam benefícios para o tocantinense”, enfatizou Issam Saado.

O presidente ressaltou ainda o compromisso do Governo com as causas de todos os municípios. “Como representante do povo, o Governador tem cumprido os compromissos com as 139 prefeituras do Estado”, finalizou.

Investimento  

De acordo com o secretário de Administração de Filadélfia, Esau Maranhão, a pavimentação em bloquetes contemplou aproximadamente 6 mil metros quadrados. 

O Governo do Tocantins investiu no município de Filadélfia R$ 2 milhões. O investimento faz parte do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego e Renda. Para a obra em Bielândia foram investidos R$ 750 mil. O restante do recurso foi destinado para a reforma da orla e pavimentação de ruas na cidade.

O prefeito de Filadélfia, David Bento, frisou que o investimento do Governo do Estado valoriza as pessoas. “Acabou com a lama e com a poeira no distrito”, destacou.

David Bento afirmou que a opção pelos bloquetes em Bielândia se deu por conta da contratação de mão de obra local pelas empresas que executaram o serviço. “Aproximadamente 30% desse recurso ficou na mão do nosso povo”, informou.

Obra 

A comerciante Marcélia Oliveira afirmou que a pavimentação é uma conquista muito aguardada pela comunidade. “Estamos sendo reconhecidos”, destacou.

Ela é beneficiada diretamente, pois o seu comércio localiza-se em uma das vias pavimentadas. “Antes tinha muita poeira e buraco. Agora temos ruas bem organizados”, comemorou a comerciante. 

Evento 

A inauguração da obra ocorreu durante as festividades do aniversário de 29 anos do distrito de Bielândia. Além da pavimentação, a Prefeitura de Filadélfia inaugurou a Praça Ana Maria Aires Andrade e um abatedouro de frangos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, também esteve presente no evento.