Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução You Tube

Foto: Reprodução You Tube

Internado desde a última quinta-feira, 29, em decorrência de dores no peito que estava sentindo, o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, apresentou piora em seu quadro de saúde neste sábado 1º de julho. A informação foi divulgada pelo filho, deputado Eduardo Siqueira Campos na noire deste sábado. 

"Uma infecção pulmonar agravou hoje o quadro de saúde do nosso Velho Guerreiro. Resta-nos confiar em Deus e nos médicos", informou Eduardo através de suas redes sociais. 

Por meio de nota, o deputado informou que a utilização de antibióticos foi iniciada e a sedação continua. Apesar do quadro, como conta Eduardo Siqueira, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde.

Siqueira Campos realiza tratamento para câncer desde 2002. Em 2014 realizou cirurgia para retirada da próstata e em setembro de 2018 realizou uma cirurgia que durou 5 horas, quando os médicos retiraram todo seu intestino grosso (cólon) que estava com vários pontos de sangramentos em divertículos.

Já em outubro de 2022, o ex-governador novamente passou por uma cirurgia. Naquela feita realizou cirurgia abdominal videolaparoscópica de urgência para a retirada da vesícula biliar, que se apresentou severamente infectada devido à presença de um cálculo impactado. Naquela oportunidade uma equipe multidisciplinar dirigida pelo médico cirurgião Pedro Cuellar esteve à frente do procedimento que durou três horas.

O ex-governador completa 95 anos no próximo mês, no dia 1º de agosto. Confira abaixo a nota pública do seu filho Eduardo Siqueira Campos.

Nota

Cumpre-me informar que, após um início com boas reações no combate às dores, consequências de um câncer conhecido desde 2002, o ex-governador Siqueira Campos desenvolveu hoje uma infecção pulmonar, que o levou a um quadro considerado grave.

Os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento. A utilização de antibióticos foi iniciada e a sedação continua. Apesar de tudo, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde.

Aproveito para agradecer as manifestações de apoio e a solidariedade cristã.

Eduardo Siqueira Campos