Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O procedimento cirúrgico durou três horas e em seguida o ex-governador seguiu para a UTI, de acordo com a família.

O procedimento cirúrgico durou três horas e em seguida o ex-governador seguiu para a UTI, de acordo com a família. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O procedimento cirúrgico durou três horas e em seguida o ex-governador seguiu para a UTI, de acordo com a família. O procedimento cirúrgico durou três horas e em seguida o ex-governador seguiu para a UTI, de acordo com a família.

O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, 94 anos, foi submetido, na manhã desse domingo, 16/10, a uma cirurgia abdominal videolaparoscópica de urgência, para a retirada da vesícula biliar, que se apresentou severamente infectada devido à presença de um cálculo impactado. O comunicado foi enviado à imprensa pelo filho de Siqueira, deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. 

De acordo com informações da família, uma equipe multidisciplinar, dirigida pelo médico cirurgião Pedro Cuellar, esteve à frente do procedimento. É comunicado ainda que a neta do ex-governador, doutora Gabriela, anestesista, acompanhou a cirurgia e informa que a mesma transcorreu em absoluta normalidade, destacando o alto nível dos profissionais envolvidos.

O procedimento cirúrgico durou três horas e em seguida o ex-governador seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acordado e estável, onde segue com bom prognóstico, acompanhado pela equipe de intensivistas. "A família agradece a todos os profissionais envolvidos e igualmente às milhares de pessoas que dedicam orações e votos de pronto restabelecimento para a saúde do ex-governador". 

Confira os nomes dos profissionais envolvidos em todo o processo cirúrgico:

Cirurgiões

Dr. Pedro Cuellar

Dra. Dianynne

Anestesistas

Dr. José Roberto Tinen 

Dra. Jeanine Macena

Intensivistas:

Dr. Leonardo Boasorte e equipe

Cardiologista: Dr Andres 

Imagem divulgada por Eduardo Siqueira, no Instagram, nesse domingo, 16, após o ex-governador passar pela cirurgia. (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)