Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução You Tube

Foto: Reprodução You Tube

Com quadro delicado de saúde, o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, 94 anos, precisou ser entubado nesta manhã de terça-feira, 4. De acordo com informações atualizadas da família, a intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão, ocasionando insuficiência respiratória.

Mais cedo a família havia informado que Siqueira foi submetido à hemodiálise após sofrer crise renal aguda na madrugada. Internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular de Palmas, o ex-governador também apresenta quadro infeccioso de septicemia (sepse). 

A septicemia é uma infecção generalizada no organismo causada por bactéria, ou fungo. Por conta do quadro infeccioso, os médicos de Siqueira trocaram os antibióticos que estavam sendo ministrados. 

Siqueira foi internado em 29 de junho, com dor no peito. Dia 1° de julho apresentou piora em sua saúde, em decorrência de uma infecção pulmonar. Na noite de domingo, 2, o Boletim Médico informou melhora significativa após ser medicado com antibióticos. 

A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. O ex-governador completa 95 anos no próximo mês, no dia 1º de agosto. 

Confira a nota atualizada da família na íntegra:

Atualização sobre estado de saúde de Siqueira Campos*

Terça-feira, 4 de julho de 2023, 12h15*.

A equipe médica que assiste o ex-governador Siqueira Campos decidiu por entubá-lo há cerca de 30 minutos atrás. A intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão ocasionando insuficiência respiratória.

A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. Os médicos começaram com nova medicação desde as primeiras horas de hoje (4 de julho), para sanar uma infecção por septicemia. A função renal é crítica e Siqueira Campos passa por hemodiálise.

A família volta a agradecer o carinho e solidariedade recebidos.

Família Siqueira Campos

Palmas – Tocantins, 4 de julho de 2023