Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução You Tube

Foto: Reprodução You Tube

De acordo com o boletim médico emitido na noite deste domingo, 2 de julho, o estado de saúde do ex-governador José Wilson Siqueira Campos melhorou significativamente em relação às informações do dia anterior.

Segundo o boletim, Siqueira Campos encontra-se lúcido e a administração de antibióticos para combater a infecção pulmonar aponta resultados positivos. 

Ainda segundo o boletim, os rins do ex-governador estão funcionando normalmente e seu estado de saúde é considerado muito bom, mas ainda não há previsão de alta hospitalar

Em nota enviada à imprensa, a família Siqueira Campos agradece as "vibrações positivas, o apoio e carinho recebidos" nesses três dias de internação do ex-governador. 

Notícias falsas

Mais cedo a assessoria do ex-governador encaminhou nota à imprensa sobre informações falsas que davam conta que Siqueira Campos havia falecido na manhã deste domingo. Na nota a família pediu que noticias inverídicas não sejam compartilhadas, uma vez que há filhos e netos do ex-governador que moram fora do Tocantins e isso causa um transtorno e sofrimento sem medidas. A nota ainda informou que os sinais vitais do ex-governador: batimento cardíaco, funções renais e hepáticas estavam boas e saturação satisfatória.

Durante a manhã, os filhos Eduardo Siqueira Campos e Francisco Henrique, que é médico, estiveram com o pai. A mulher dele, Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, também acompanha o ex-governador no hospital.

Eduardo pediu à imprensa para que colabore no sentido de combater notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-governador. “A informação precisa, neste momento, é que ele está bem e lúcido. Qualquer informação que não seja essa, é inverídica, não condiz com a verdade”, disse Eduardo.

A família faz um apelo à imprensa para que ajude a combater fake News e que “toda informação terá transparência, como deve ser”, frisou o filho.