Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado Raimundo Palito (PP) proferiu discurso nesta quinta-feira, 25 de outubro, na tribuna da Assembleia, para homenagear seus colegas de profissão, os cirurgiões-dentistas, pelo dia nacional da classe. Palito lembrou que a profissão é valiosa para a sociedade, mas que, infelizmente, ainda sofre com condições precárias de trabalho que precisam de soluções. "A contribuição desses profissionais, sem dúvida, tem sido de grande valia para a sociedade. No entanto, iniciativas de minha autoria que beneficiariam a classe estão sendo prejudicadas na Casa", reclamou.

O parlamentar citou como exemplo o projeto que cria a Semana Estadual de Saúde Bucal, apresentado em junho, e que até o momento não tramitou na Casa. Outra matéria pendente, segundo ele, é a que autoriza o pagamento por insalubridade aos cirurgiões que são cedidos para os municípios pelo Estado e trabalham em condições precárias. De acordo com Palito, nesta quarta-feira, dia 24, recebeu parecer contrário, nas comissões, do relator, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

O progressista conclamou os colegas para que façam uma reflexão sobre a categoria e reconheçam o valor dela. Ele também agradeceu ao deputado Raimundo Moreira (PSDB), por ter pedido vistas ao processo. "Tenho certeza de que o colega irá apresentar parecer favorável pela aprovação do projeto, contrariando o do relator", concluiu.

Fonte: Dicom/ AL