Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

pela manhã, sobre a semana, e as programações do dia "D" de Combate a Dengue.

Ao todo, são mais de 2.500 policiais militares em todo o Estado que estarão auxiliando a equipe da Saúde no próximo dia 24, dia "D" de combate a dengue. A Corporação está sendo orientada durante as palestras que iniciaram nessa terça-feira, 13, no 6º Batalhão, região Sul de Palmas e encerrou nesta manhã de quarta-feira com duas palestras, uma no QCG e outra no 1º Batalhão.

Como forma preventiva de combate a dengue o comandante geral da PM, coronel Montelo ordenou que todas as unidades da corporação atuem na orientação da população, eliminando os locais de proliferação do mosquito junto com os demais órgãos estaduais e municipais, responsáveis pela Saúde Pública.

Os policiais irão visitar casas, conscientizando e diminuindo locais de proliferação do mosquito da dengue, com a distribuição de panfletos e cartilhas educativas. O efetivo da PM a ser empregado na Capital será formado por policiais lotados no Quartel do Comando Geral, Academia de Polícia Militar Tiradentes, Cipama, além do 1º e do 6º Batalhões. Ainda farão parte da campanha as unidades do Interior, cuja área de atuação será as quadras próximas da PM, e outras localidades com maior incidência do foco do mosquito Aedes aegypti.

Ascom PM-TO