Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A pedido do deputado estadual José Geraldo (PTB), o loteamento do Village Morena, no Assentamento Luzimangues, poderá receber um posto de saúde. A proposta que foi apresentada na sessão desta quinta-feira, 29, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, é resultado da reinvidicação do líder comunitário, Thomaz Ribeiro, que vive na região a aproximadamente 10 anos.

O petebista informou que a construção do posto evita o deslocamento de pacientes para outras regiões, e afirmou que, a maioria, dos moradores busca atendimento médico nos hospitais da capital. “A realização da medida irá contribuir para desafogar os postos médicos de Palmas, já que o acesso a saúde, além de fundamental, é condicionante para os cidadãos do assentamento”.

Segundo o deputado, a ação é uma forma de resgatar um compromisso com o desenvolvimento e bem-estar social da população rural desta região, melhorando sensivelmente o atendimento médico de pessoas carentes. “É uma providência que, se adotada, proporcionará grandes benefícios para moradores e chacareiros do loteamento” concluiu.

José Geraldo defende que o direito à saúde seja uma realidade, segundo ele, para isso acontecer é necessário que o Estado crie melhores condições de atendimento em postos de saúde, hospitais, programas de prevenção, e um atendimento integral. Durante os trabalhos parlamentares deste ano, o petebista enviou diversas ações que beneficiam a população do assentamento tanto nas áreas da saúde, como para a infra-estrutura e o social.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo